DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

Política de Devolução e Troca de Produto

No caso de avarias no transporte ou volumes faltantes ao receber, recuse imediatamente a mercadoria, e ressalva na
nota fiscal e avisar ao vendedor responsável.
Ou
Realizar o recebimento e colocar a ressalva dos volumes faltantes no conhecimento.

Devoluções Parciais

  • Somente serão aceitas devoluções parciais caso sejam autorizadas pelo setor comercial e dentro do prazo de 90 dias após o recebimento, mediante justificativa plausível como defeitos ou problemas com o produto junto com formulário de trocas e devoluções preenchidos.
  • Para devolução parcial o cliente deverá emitir Nota Fiscal de devolução com natureza de operação CFOP Nº 5.202 estadual ou CFOP Nº 6.202 interestadual, caso o cliente não possua formulário de nota fiscal de devolução, deverá providenciar no Sefaz ou contador uma nota avulsa.

Devolução por desistência de compra

  • A devolução por desistência, o custo do frete será por conta do cliente.
  • Somente será aceito se o cliente desistir no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento da mercadoria;.
  • Devolução por compra errada somente será aceita se o cliente recusar no ato do recebimento ou em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento da mercadoria;
  • Após o recebimento da devolução a nota fiscal de devolução serão lançados e o crédito estará disponível em até 10 dias.

Devolução totais

  • Itens em desacordo da ordem de compra, Recusar imediatamente a mercadoria, colocar a ressalva na nota fiscal e avisar ao vendedor responsável.
  • No ato do recebimento o cliente deverá realizar ressalva no CTRC (Conhecimento)
  • Somente serão aceitas devoluções totais (Recusas) com autorização do setor comercial.
  • Após o recebimento da devolução a nota fiscal de devolução serão lançados e o crédito estará disponível em até 10 dias.
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